30/03/2013 00h50 – Atualizado em 30/03/2013 00h50
Prosa & Política
Por José Luiz Nunes Moreira
Posição política
Nos últimos dias, os agentes políticos de Amambai têm sido solicitados a tomarem decisões que mexem com suas concepções filosóficas, na hora de proferirem seus votos.
Haja vista que, decisões tomadas, neste período, como a aprovação da necessidade de promover audiências públicas para debater, junto com a sociedade, a situação do Hospital Regional e a ampliação das áreas de terras para os indígenas, das etnias Guarani e Kaiowá, provocaram debates sobre a realidade presente e o que pode acontecer no futuro.
Outro assunto que exigiu tomada de decisão e não muito favorável, do ponto de vista eleitoral, mas necessária, segundo as condições do caixa da prefeitura, foi a aprovação do projeto que dá aumento salarial para os servidores municipais na cifra de 6,5% – valor abaixo da inflação acumulada nos últimos 12 meses (6,8%/Dieese), além dos 7,97% – percentual que tinha sido previamente combinado entre o sindicato dos professores e o executivo municipal.
No final, os discursos dos agentes políticos e dos servidores são no sentido de torcer para que as finanças do paço municipal melhorem e o holerite dos cerca de 1.200 servidores seja oxigenado.