35.7 C
Dourados
sábado, 5 de outubro de 2024

Cabral garante: Maracanã está “100% seguro”

- Publicidade -

31/05/2013 14h05 – Atualizado em 31/05/2013 14h05

Fonte: Brasil 247

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, declarou em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira que o estádio do Maracanã está “100% seguro” para a realização do amistoso da seleção brasileira contra a Inglaterra, no domingo. Horas depois de a juíza Adriana Costa dos Santos, da 13ª Vara de Fazenda do Rio de Janeiro, decidir proibir a realização do jogo, para zelar pela segurança dos torcedores, a liminar que suspendia a partida no estádio caiu. O imbróglio repercutiu muito mal na imprensa britânica.

Apesar de confirma que existem obras a serem resolvidas no estádio, Cabral garantiu que “o Maracanã é absolutamente seguro”. “Vamos realizar um jogo extraordinário, no entorno, na parte interna. Tudo estará funcionando”, disse o governador, durante inauguração do comando e controle da segurança da Copa das Confederações, no Centro do Rio de Janeiro.

Segundo a juíza que havia decidido por impedir a realização do jogo, a CBF e o governo do Rio não haviam providenciado os laudos que comprovariam as condições de segurança do Maracanã. “Apesar das inúmeras solicitações feitas pelo Ministério Público, os laudos não foram entregues em sua totalidade, não havendo, até o momento, a comprovação de que o estádio apresenta os requisitos mínimos necessários para a realização de jogos ou eventos”, informou a juíza na decisão.

Segundo o governo do Rio, a falta dos laudos foi consequência de “uma falha burocrática”. O Maracanã está em reforma desde 2010 para receber os jogos da Copa de 2014. Depois de alguns aditivos, a obra passou a custar um total de R$ 1,049 bilhão, mas as adequações adicionais e outros contratos assinados elevaram o preço do estádio a R$ 1,12 bilhão.

Cabral garante: Maracanã está "100% seguro"

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-