09/06/2013 11h00 – Atualizado em 09/06/2013 11h00
Fonte: Toda Ela
Um novo estudo feito pela universidade francesa de Bretagne-Sud revelou que as mulheres com tatuagem são mais atraentes para os homens, pois eles as consideram mais acessíveis para a abordagem em um flerte. Além disso, a pesquisa mostrou que os entrevistados acreditam que as tatuadas são mais propensas a fazer sexo no primeiro encontro.
Para chegar a essa conclusão, uma equipe de pesquisadores realizaram alguns testes em praias do norte da França nos verões de 2008 e 2009. Eles escolheram 11 mulheres com idade universitária que visitaram uma praia 20 vezes durante o verão, sendo que em 50% das vezes estavam com uma tatuagem temporária na parte inferior das costas (a chamada “tramp stamp” nos Estados Unidos) e nas outras vezes estavam sem a arte corporal.
Quando as mulheres exibiam as tatuagens, os pesquisadores descobriram que os homens eram mais propensos a abordá-las e, em seguida, a conversar com elas, além de serem mais rápidos na tomada da decisão da paquera. Para a segunda parte dos testes, um grupo de mais de 400 homens com faixa etária entre os 20 anos, que se encontravam nas praias, foi entrevistado enquanto observava as mulheres na praia.
Os resultados mostraram que as mulheres com tatuagens foram consideradas tanto mais propensas a aceitar uma investida deles como também mais propensas a fazer sexo no primeiro encontro.
Apesar de ser alvo de possíveis críticas por generalizar as mulheres tatuadas como mais “disponíveis”, os pesquisadores esclareceram que os resultados são incompletos, porque não há informações suficientes sobre as reações masculinas, seja com base em estereótipos ou experiências pessoais, além de pesquisa também só ter levado em conta um tipo de tatuagem e localização no corpo. E você, concorda com a pesquisa?