25.7 C
Dourados
domingo, 6 de outubro de 2024

50 mil podem impedir jogo da seleção no Mineirão

- Publicidade -

26/06/2013 08h40 – Atualizado em 26/06/2013 08h40

Fonte: Brasil 247

Protestos organizados por meio das redes socias prometem reunir nesta quarta-feira cerca de 50 mil pessoas na Pampulha, em frente à zona de exclusão determinada pela Fifa para o estádio do Mineirão, onde o Brasil enfrenta o Uruguai na tarde desta quarta. O comando da Polícia Militar Minas admitiu em coletiva de imprensa nesta terça-feira (25) que, se a população travar completamente o trânsito, não haveria outra solução para a chegada dos jogadores ao estádio.

A semifinal da Copa das Confederações entre Brasil e Uruguai será disputada às 16h desta quarta (26). Segundo o coronel Márcio Martins Sant’ana, a polícia vai permitir que a população vá à rua e pare a cidade e as vias de acesso ao estádio, se assim desejar. “O evento fica comprometido com centenas de milhares de pessoas nas ruas. Se as pessoas quiserem se manifestar cerceando o direito de ir e vir dos outros, será assim”, disse.

Responsável por definir o esquema de segurança da seleção, a Polícia Federal disse ao portal R7 que vai manter a programação das delegações brasileira e uruguia, que são transportadas por ônibus. Entretanto, a Polícia Militar não descarta o transporte aéreo, caso os manifestantes interrompam a circulação na cidade. “É uma hipótese possível, mas na prática só a Polícia Federal poderá decidir. Caso seja preciso, há espaço suficiente na esplanada do Mineirão para pousos”, disse o major Gilmar Luciano, considerando o uso de helicópteros.

Torcida

O secretário de Defesa Social de Minas, Rômulo de Carvalho Ferraz, tentou amenizar os receios. “Logicamente esse quadro não queremos, esperamos que não aconteça. Vamos garantir que o cidadão mineiro e os turistas cheguem ao estádio. Pedimos também que se dirijam ao Mineirão o mais cedo possível”, recomedou.

No último sábado, pelo menos 70 mil pessoas foram às ruas antes do jogo entre Japão e México na capital mineira, numa manifestação que terminou marcada por conflitos e depredações na cidade, com 37 feridos e 22 presas. Para evitar que os depredamentos do fim de semana passado se repitam, a polícia aumentou seu contigente de 3,5 mil para mais de 5,5 mil homens, além do auxílio de 166 pessoas da Força Nacional e de mil homens do exército, que estarão de prontidão.

50 mil podem impedir jogo da seleção no Mineirão

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-