01/06/2014 08h00 – Atualizado em 01/06/2014 08h00
Por Emir Ruivo, do DCM
Bom, é o seguinte: cansei de toda a discussão. Vai ter Copa do Mundo, não há o que fazer, e eu vou me divertir com ela para não pirar de vez.
Para tanto, vou colocar para fora uma última vez tudo que me incomoda nessa história (convido os leitores a fazer o mesmo):
1 – O legado poderia ter sido melhor, mas também não é inexistente. Os governos foram incompetentes, senão na construção do legado, na divulgação. Eu estive viajando e vi um belo novo terminal em Guarulhos e duas belas extensões no JK em Brasília. Acho pouco. O que tinha que haver era metrô. Mas não é zero como parece.
2 – O Ronaldo é desprezível. Fala de vergonha quando ele mesmo era parte do comitê organizador e poderia ter colaborado para empurrar as coisas para outro lado, o lado do legado do qual reclamou. Parece sofrer de esquizofrenia. Um dia “Copa se faz com estádios e não hospitais”. No outro, “o problema é o legado”. Olhe para as suas próprias burradas, oras.
3 – O Lula errou. Marcou os dois eventos, Copa e Olimpíadas, na euforia. Mas a Dilma, acho mais que é uma coitada. Ficou com a bomba que tinha sido acesa antes dela aparecer. Podia ter feito melhor na administração dos eventos, mas sabe-se lá o que teria de abrir mão para isso.
4 – A oposição, como de costume, é oportunista. Mas nada comparada à mídia, que como nunca merece a designação de PIG, o Partido da Imprensa Golpista. Eu não me lembro de ter visto campanhas negativas tão ridiculamente escancaradas quanto as que vejo atualmente.
5 – Todo mundo tem direito a se manifestar contra a Copa a qualquer momento. Mas não serei eu. Para mim, é tarde demais para se preocupar.
Daqui pra frente, prometo que só vou falar de futebol. Ao menos, até a Copa passar. Não sei exatamente o que será da Copa. Me parece que pode ser bem divertida. Mas se for uma merda… bem, vou nadar na merda.
Sobre o Autor
Emir Ruivo é músico e produtor formado em Projeto Para Indústria Fonográfica na Point Blank London. Produziu algumas dezenas de álbuns e algumas centenas de singles. Com sua banda, Aurélios, possui dois álbuns lançados pela gravadora Atração. Seu último trabalho pode ser visto no seguinte endereço: http://www.youtube.com/watch?v=dFjmeJKiaWQ