33.8 C
Dourados
quinta-feira, 3 de outubro de 2024

Blatter cobra agilidade e promete mudanças na arbitragem de 2014

- Publicidade -

A 41 dias da Copa de 2014, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, voltou a cobrar agilidade para as obras de infraestrutura que darão suporte à realização do evento. Em entrevista ao site oficial da entidade, o dirigente lembrou que ainda resta muito trabalho a ser feito e que o país não pode mais perder tempo.

“A Copa do Mundo acontecerá no Brasil daqui a pouco mais de três anos. O sorteio preliminar será realizado já no próximo dia 30 de julho. Ainda resta muito trabalho a fazer em termos de infraestrutura, então não se pode perder tempo.”

Blatter também ressaltou a importância de a Copa ocorrer em locais fora do eixo Rio-São Paulo como meio de deixar um legado de infraestrutura ao país e, assim, cumprir uma função social para além do evento esportivo.

“Na Copa do Mundo, vamos em direção ao norte e vamos à Amazônia, em Manaus. O Brasil é um país emergente, de quase 200 milhões de habitantes, mas onde ainda existe pobreza. Poderemos deixar uma infraestrutura nos estados.”

Arbitragem

O presidente da Fifa também prometeu mudanças na escolha dos árbitros da Copa de 2014, prometendo maior profissionalização. Além disso, o dirigente admitiu que podem haver mudanças no sistema de pontuação e nos critérios de desempate (gol de ouro, pênaltis e prorrogação).

De acordo com Blatter, a profissionalização dos árbitros deve acabar com as críticas durante o torneio e há dinheiro suficiente para a remuneração. “É uma obrigação. Os treinadores são profissionais, os jogadores são profissionais, não existe razão para que os árbitros não o sejam”, disse.

Em relação às mudanças nas regras de pontuação e critérios de desempate, o suíço confirmou que ainda este ano será criada uma “Força-Tarefa Futebol 2014”. Ela terá o objetivo de realizar um balanço da organização do futebol e das competições.

“Atribuímos três pontos para a vitória e um ponto para o empate. Podemos questionar para saber se isso é uma coisa boa. A prorrogação é a única saída em caso de empate? E se houver prorrogação, como terminar a partida? O gol de ouro é uma opção que deve ser reavaliada?”, disse.

Fonte: Portal Copa 2014

Blatter cobra agilidade e promete mudanças na arbitragem de 2014

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-