21.8 C
Dourados
segunda-feira, 25 de novembro de 2024

Palpites

- Publicidade -

25/06/2015 16h08 – Atualizado em 25/06/2015 16h08

Conversa nada fiada

Por Odil Puques

Bingo

E o vereador Ailton ganhou a queda de braço com o colega Prego e assumiu o PSB de Amambai, colocando na executiva somente pessoas ligadas a ele. Como primeiro ato enviou ofício ao prefeito Sergio retirando o partido da base de sustentação na Câmara de Vereadores e colocando todos os cargos dos filiados a disposição. Com isso o professor se cacifa para disputar a cadeira de prefeito ano vem. Resta saber como o Prego se comportará daqui pra frente, se seguirá Ailton ou continuará defendendo a administração.

Cubas

Outra expectativa fica por conta dos cargos que o PSB tem na atual gestão, inclusive a titularidade da secretaria de Serviços Urbanos com Vilmar Cubas. A se manter o secretário – e outros mais – eles teriam que sair do partido, se se optar por mudanças, já pensando em futuras composições políticas, o espaço poderia ser preenchido por um neo aliado.

PT I

Com a perda do controle do PSB crescem os rumores de que Prego e sua turma poderiam estar indo para o PT, onde inclusive contaria com o apoio do deputado federal Zeca do PT – o mais votado nas últimas eleições – para tentar voltar a ocupar a cadeira que foi dele entre 89 a 92. Para isso teria que quebrar a resistência de alguns dirigentes do campo majoritário. Ou seja, no frigir dos ovos Prego ainda pode sair por cima da carne seca.

PT II

Em recente reunião do diretório municipal o PT manteve a convicção de não se aliar com o PSDB – leia-se Bandeira ou Bortolotto – e de lançar candidatura própria a prefeito (a), colocando como opções os atuais filiados – Elton Marques, Vera Lorenzetti e Olga Mariano – mesmo sabedores que não são nomes que despontam na preferência do eleitor neste momento o partido aposta em sua capilaridade, em voltar às raízes defendendo movimentos sociais, os indígenas e a ideologia de esquerda, apostando ainda que possam formar uma boa chapa de candidatos a vereadores (as).

PMDB

Também reunidos, a turma do PMDB local discutiu as várias nuances do quadro político já sem a candidatura de Sergio. Ficou determinado que o partido vai em busca de filiações de lideranças empresariais, políticas e de classe para construir uma chapa de candidatos (as) a vereador (a) de modo a não depender de nenhum outro.

Vetos a eventuais novos filiados também foram deliberados. Quanto ao cargo majoritário, dependendo de quem for encabeçar o processo o partido poderá caminhar junto, se forem outros se pensa em lançar candidatura própria. Os postulantes foram instados a ir pra rua.

PSDB

E pra quem dava como favas contadas a candidatura a prefeito do Dr. Bandeira pelo PSDB, o Christiano Bortolotto resolveu se mexer. Usando de assessoria própria tem divulgado matérias jornalísticas em que ora aparece pregando o desenvolvimento da cidade, ora reunido com lideranças indígenas. Segundo o que se diz, o critério imposto pelo governador Azambuja para a escolha do candidato em Amambai será a pesquisa e Christiano quer mostrar que pode ser competitivo. Sobre a visita de Bandeira a André Puccinelli, alguns partidários disseram que foi apenas um ato de cortesia. Tá bom.

Odil Puques

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-