33.8 C
Dourados
quinta-feira, 3 de outubro de 2024

Unidade de tratamento de esgoto será implantada em Amambai

- Publicidade -

O município de Amambai contará com mais obra de infraestrutura urbana que será iniciada nos próximos dias. Uma nova Unidade de Tratamento de Esgoto, cinco estações elevatórias e mais de nove quilômetros de rede coletora de esgoto sanitário serão implantadas em Amambai, através do projeto do Pac/Funasa, Governo do Estado (Sanesul) e Prefeitura Municipal.

O prefeito Dirceu Lanzarini recebeu em seu gabinete na última quarta-feira, 12, os responsáveis pela empresa Poligonal Engenharia, que estará à frente das obras e permanecerão em Amambai nos próximos seis meses, também estava presente o secretário municipal de obras, Dilmar Bervian, aonde juntos, fizeram os acertos finais para o início da obra, que ficou definido para os próximos dias.

O projeto de mais de R$ 4.500.000 faz parte do Plano de Aceleração do Crescimento – Pac – que em parceria com a Fundação Nacional de Saúde – Funasa, Governo do Estado e Prefeitura Municipal, estará trazendo para Amambai uma nova unidade de tratamento de esgoto sanitário. Segundo o prefeito Dirceu Lanzarini, o que se pode destacar é que a nova unidade ficará localizada fora do perímetro urbano, solucionando assim alguns problemas de tratamento de esgoto hoje existentes, como o mau cheiro que as duas pequenas unidades existentes causam aos moradores próximos das áreas de tratamento, e oferecendo uma maior segurança e comodidade.

A nova unidade de tratamento de esgoto a ser construída substituirá as pequenas unidades existentes nas vilas Varocopa e Jussara, que atualmente são responsáveis por todo o tratamento de esgoto da cidade, a unidade contará com uma estação elevatória de esgoto, que consiste em um conjunto de equipamentos, destinado a promover o recalque da vazão dos esgotos coletados.

Além dessa unidade, será implantada uma nova rede coletora, com nove quilômetros de extensão, sendo implantada junto a atual rede que interliga a cidade, oferecendo assim uma maior cobertura de coleta de esgoto sanitário, atingindo toda a área da cidade. Nas palavras do prefeito municipal, com essa obra “vamos atingir todos os domicílios aonde a atual rede de esgoto não chega, queremos levar a todos os moradores, melhores condições de saúde”.

Esta importante obra que Amambai foi beneficiada é oriunda de recursos do Governo Federal e Governo Estadual com contrapartida da Prefeitura Municipal.

Lanzarini destacou também o apoio recebido da bancada federal que representa o estado em Brasília, que de forma global, não mediu esforços para que Amambai não ficasse de fora dos projetos do Pac/Funasa. “A nossa bancada federal trabalha intensamente para nos ajudar a trazer mais obras como essa, que somando as outras existentes e as próximas que ainda virão, estão fazendo de Amambai um centro de desenvolvimento em todas as áreas” disse.

“É gratificante saber que esta obra será responsável por melhorar ainda mais aa qualidade de saúde para os moradores de Amambai, a população merece ações como essa que mostram o compromisso que a nossa administração esta tendo com todos” completou o prefeito.

Fonte: Assessoria Prefeitura Municipal de Amambai

Prefeito Dirceu Lanzarini, secretário de obras Dilmar Bervian junto com representantes da empresa responsável pelas obras. Segundo Lanzarini, esta é a maior obra de saneamento da história de Amambai.

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-